domingo, 6 de março de 2011

Blog E.M.Perseu Abramo: Carnaval...Folia...Alegria!!!!

Blog E.M.Perseu Abramo: Carnaval...Folia...Alegria!!!!: "Nossa primeira comemoração do ano, foi em grande estilo!!!! Aproveitamos a folia do Carnaval para aprender um pouquinho mais sobre o tema. D..."

Carnaval...Folia...Alegria!!!!

Nossa primeira comemoração do ano, foi em grande estilo!!!! Aproveitamos a folia do Carnaval para aprender um pouquinho mais sobre o tema. Durante a semana foram feitas rodas de conversa  e algumas atividades que destacavam a maior festa popular em nosso calendário.


Resultado: Marchinhas, serpentina, máscaras e claro...muita, muita fantasia!!!!


Algumas sugestões para o trabalho com as crianças sobre o tema: Livros-


Cd"s Marchinhas e Palavra cantada:


Aqui alguns momentos do nosso Baile de Carnaval


Preparando os acessórios: Pintura de máscaras 3f




Concentração: Apreciando um pirulito básico pré-baile


Ô ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR...

Quesito Fantasia: 10!!!!

Quesito Evolução: 20!!!!

ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS!!!!





Blog E.M.Perseu Abramo: Reunião de Pais

Blog E.M.Perseu Abramo: Reunião de Pais: "Iniciamos nossas atividades realizando a Primeira Reunião de Pais, apresentando a nova coordenação, os profissionais da Escola e os professo..."

Reunião de Pais

Iniciamos nossas atividades realizando a Primeira Reunião de Pais, apresentando a nova coordenação, os profissionais da Escola e os professores de cada turma. Além disso, todos os pais presentes tiveram a oportunidade de conhecer as(os) professoras(es) que atenderão seus filhos durante esse ano letivo.Cada dupla de professores oportunizou esse primeiro encontro de formas diferentes, mensagens, cartões de boas vindas, textos, um momento que foi curtido pelos pais presentes.







Mas qual a real importância de uma Reunião de Pais??
Muitas pessoas , inclusive profissionais e a própria comunidade escolar tem dado como perdido a importância desse momento. O que deve ser conversado, anunciado, desenvolvido em uma Reunião de Pais????
O que os pais estão interessados em saber? Na verdade, é saber como seus filhos estão sendo acompanhados, quais recursos, o que estão aprendendo e quais os avanços e dificuldades. Querem esclarecimentos, em como ajudar nesse percurso.Querem saber como o professor está ensinando.
Querem ser , e precisam ser, motivados para a participação da vida escolar. Para motivar, o professor deve conhecer bem a comunidade que atende, e a reunião de pais é um bom momento para isso. Mas será que aproveitamos para estreitar esses laços??? São nesses momentos que podemos facilitar ou não o caminho a ser seguido durante todo o ano. Mas muitos profissionais ignoram o poder dessa relação entre pais e "mestres".
A escola tem que procurar abrir de fato, a escola á comunidade, partindo da perspectiva que as pessoas gostam de compartilhar momentos de suas vidas, principalmente no que diz respeito aos filhos, podendo partir desse princípio para motivar os pais e ouvir as contribuições que cada um pode oferecer, e quem será o maior privilegiado??? Com certeza a criança.
Vamos fazer de nossas reuniões um momento onde os pais possam participar e serem ouvidos. 




Concordam? Comentem. Não concordam? Comentem também. Estamos esperando idéias , sugestões...






FELIZ 2011...E BEM VINDOS!!!!!

Esse ano chegou com muitas mudanças em nossa escola, á começar por nossa dupla na coordenação Edriane e Sandra, Acredito que toda mudança é válida pelo fator Renovação, novas tentativas, novos avanços, novos caminhos e um novo jeito de ver as coisas.E na Educação mudar é fundamental, Renovar é a Palavra,( não!!! ) é a ATITUDE primordial... EM DIAS DE INTEMPESTUOSAS MUDANÇAS!!! Vamos fazer como sugestiona Clarice Lispector no poema Mudança: 


Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já
conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena !!!