domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012...Nova Jornada...

Bom, 2012 começou com nova coordenação no Perseu. Tivemos eleições o ano passado e agora, nova jornada.  No dia 31 de janeiro houve a cerimônia de Posse no auditório da Fundação Florestan Fernandes em Diadema,que reuniu todas as diretoras e vices eleitas em 2011, com mandato de 2012 até 2014.



Conclusão nova dupla na coordenação do Perseu: Eneida e Mônica. Como já dissemos mudar e caminhar é fundamental na educação, toda mudança trás medos, receios, mas é importante para a vida de todo ser humano ter esperança. E a mudança também nos trás esse sentimento.
Para Paulo Freire, o homem é inacabado e sabe-se inacabado. Com base nesse inacabamento, nasce o problema da esperança e da desesperança. Diz ele: “Eu espero, na medida em que começo a busca, pois não seria possível buscar sem esperança. Uma educação sem esperança não é educação.
A esperança não pode faltar a nenhum trabalhador social. Este não pode ser, segundo o educador brasileiro, um homem neutro frente ao mundo, um homem neutro frente à desumanização ou humanização, frente à permanência do que já não representa os caminhos ou à mudança destes caminhos. Como homem, entre homens, ele tem que optar: “ou adere à mudança que ocorre no sentido da verdadeira humanização do homem, do seu ser mais, ou fica a favor da permanência.”. Eu prefiro apostar na mudança, pois como já dizia Camões...
" Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.(...)

Esperamos uma bela jornada!