domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012...Nova Jornada...

Bom, 2012 começou com nova coordenação no Perseu. Tivemos eleições o ano passado e agora, nova jornada.  No dia 31 de janeiro houve a cerimônia de Posse no auditório da Fundação Florestan Fernandes em Diadema,que reuniu todas as diretoras e vices eleitas em 2011, com mandato de 2012 até 2014.



Conclusão nova dupla na coordenação do Perseu: Eneida e Mônica. Como já dissemos mudar e caminhar é fundamental na educação, toda mudança trás medos, receios, mas é importante para a vida de todo ser humano ter esperança. E a mudança também nos trás esse sentimento.
Para Paulo Freire, o homem é inacabado e sabe-se inacabado. Com base nesse inacabamento, nasce o problema da esperança e da desesperança. Diz ele: “Eu espero, na medida em que começo a busca, pois não seria possível buscar sem esperança. Uma educação sem esperança não é educação.
A esperança não pode faltar a nenhum trabalhador social. Este não pode ser, segundo o educador brasileiro, um homem neutro frente ao mundo, um homem neutro frente à desumanização ou humanização, frente à permanência do que já não representa os caminhos ou à mudança destes caminhos. Como homem, entre homens, ele tem que optar: “ou adere à mudança que ocorre no sentido da verdadeira humanização do homem, do seu ser mais, ou fica a favor da permanência.”. Eu prefiro apostar na mudança, pois como já dizia Camões...
" Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.(...)

Esperamos uma bela jornada!

4 comentários:

Profª Credelania disse...

Oi Mônica. Desejo sucesso e um excelente trabalho. Fique com Deus.

Unknown disse...

Oláaa... Obrigada!!!Bjux

Unknown disse...

Oi Mônica,
que legal seu blog, adorei as artes natalinas que essa escola fez. Desejo sucesso!
Beijos!!!

KATIA disse...

CONTEM SEMPRE CMG!
BJU