sábado, 25 de junho de 2011

Festa Junina

  Nesta última quarta-feira dia 22 de junho, foi realizada nossa festa junina, com o intuito de fortalecer nossa  cultura e algumas tradições que nós o povo brasileiro ainda mantemos independente de raças ou nível social. Um momento que integra de maneira festiva muito conhecimento, através de tudo que  norteia a festa, desde sua organização que é coletiva, sua preparação e elementos como a comida, decoração, etc. ,  levando um pouco da cultura popular aos nossos pequenos.



As bandeirinhas do pátio já são uma tradição e foram confeccionadas pelo professor Afrânio e professora Andréia, que com a colaboração entusiasmada e dedicada das crianças (seus alunos) e com uma leve ajudinha minha (rsrs) confeccionaram o varal de bandeirinhas que coroaram nossa festa.

Além da decoração das salas cada uma com seu estilo e criatividade... destaque para algumas aqui:
Berçário
minigrupo/Prof Rosana

Além de muitos doces típicos doados pelos pais dos alunos , além do cachorro-quente, milho,batata doce , suco e algodão doce;





Como não podia deixar de ter, as brincadeiras também tiveram sua vez, Tomba-lata, Pescaria, Boca do Palhaço e Rabo do Burro, sendo montadas e organizadas com ajuda das mães dos alunos.

Tivemos muita música típica, dança e até uma quadrilha improvisada!!!!







A caracterização das professoras e crianças foi um show a parte de charme e criatividade!!!










E não poderíamos deixar de dar um destaque todo especial á galerinha do berçário que também comemoraram essa data á caráter, dançando e pulando muuuito...um showzinho - ninguém segura esses bebês!!!! 









ETA DIA DANADO DE BÃO SÔ!!!!!

2 comentários:

Linda disse...

Aí que saudade destes pequenos!
Linda festa!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!! esta lindo o blog e é muito bom compartilhar esses momentos...parabéns!!!